Nesta segunda-feira (30), servidores municipais de Belford Roxo, Rio de Janeiro, invadiram o prédio da prefeitura para protestar contra o atraso no pagamento do salário. O atual prefeito, Waguinho Carneiro (Republicanos), deixará a gestão da cidade sem efetuar o pagamento dos servidores das áreas de Saúde e Educação.
Além do salário, o prefeito também não efetuou o pagamento dos benefícios e do 13º salário; tudo deveria ter sido depositado até o dia 20 de dezembro.
Até o momento, o prefeito não se manifestou sobre o assunto, nem a Prefeitura de Belford Roxo emitiu uma nota oficial sobre a situação dos servidores.
O prefeito eleito, Márcio Canella (União Brasil), se pronunciou nas redes sociais chamando a atitude do seu antecessor de “covardia”. Desafeto político, o atual deputado estadual não poupou críticas a Waguinho.
– Covardia o que o prefeito Waguinho fez com os servidores: Não pagou os salários porque não quis, pois recursos tinha. Nenhum trabalhador merece passar por isso – escreveu.
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário