O senador Magno Malta (PL-ES) afirmou que não votará em Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para a presidência do Senado, mesmo com o apoio oficial do Partido Liberal (PL) ao candidato. A eleição acontece neste sábado (1º), quando serão escolhidos presidente, vice-presidentes e secretários da Casa para um mandato de dois anos.
Em entrevista à rádio AuriVerde, Malta justificou sua decisão alegando divergências políticas com Alcolumbre.– O espectro político do Davi não é o meu. O espectro político onde o Davi faz política é o espectro político na base do governo Lula, é o espectro político que une o Supremo Tribunal Federal – afirmou.
Malta disse ainda que não pode apoiar o mandato de alguém que já declarou publicamente que não colocará em pauta os pedidos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.
– Fui eleito para enfrentar o ativismo judicial – continuou o senador ao dizer que se elegeu com o discurso de trabalhar pelo impeachment de Moraes, portanto, não pode apoiar para a presidência do Senado alguém que não apoiará esse projeto.
Alcolumbre é o favorito na disputa, contando com apoio de sete partidos, o que lhe garante uma base de cerca de 70 senadores. Para ser eleito, ele precisa de pelo menos 41 votos.
Assista:
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário