Uma adolescente de 16 anos morreu ao ser arrastada pela correnteza do Rio Guandu, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, logo após participar de um batismo organizado por uma igreja evangélica no local. O pastor do grupo chegou a tentar salvar a vítima, mas também acabou sendo levado pela água e está desaparecido. O caso aconteceu no último domingo (26).
A adolescente em questão foi identificada como Hendiel Rane Estevão de Oliveira Domingos, tinha transtorno do espectro autista e era a caçula em uma família de três filhos. Sua mãe, a dona de casa Hosana da Cruz, contou que, após a cerimônia, as crianças pediram ao pastor Edmilson Melo para brincar na Prainha do Guandu.
– Quando acabou [o batismo] todos foram para cima. Eu chamei a minha filha para irmos para a estrada e sair do Guandu. Mas o pastor avisou que não iríamos naquele momento. Aí, descemos de volta. As crianças pediram para entrar na água, a minha filha pediu também. O pastor atendeu as crianças que queriam tomar banho – iniciou Hosana.
– Foi tudo muito rápido. As crianças foram levadas, mas conseguiram sair. Mas a minha filha foi arrastada. O pastor tentou ajudar, salvar a Hendiel, e foi levado também. Ela já estava se afogando quando tentaram pegá-la – completou, segundo informações do portal G1.
Já o pai de Hendiel, Sebastião de Oliveira Domingos, conta que não estava no local e soube do ocorrido por meio de uma ligação da esposa.
– A mãe me ligou e pediu pra que eu fosse correndo pra lá, que tinha acontecido isso. A gente achou que ela tenha caído em algum buraco. Não tem como descrever isso. É uma dor muito grande. É horrível, não desejo isso para pai ou mãe – lamentou.
O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da jovem na tarde deste domingo, e as buscas pelo pastor Edmilson continuam. O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares).
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário