A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (9) pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), entre os candidatos que vão disputar o segundo turno das eleições para a prefeitura da capital paulista, indicou que o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 51,5% dos votos na pesquisa estimulada, contra 35,9% do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
A diferença entre os dois na análise estimulada, de 15,6 pontos percentuais, ficou um pouco acima do resultado verificado na pesquisa espontânea, que mostrou o atual prefeito com 46,9% das intenções de voto e o psolista com 33,6%, ou seja, uma vantagem de 13,3 pontos a favor do emedebista.
Na pesquisa estimulada, 8% das pessoas afirmaram que vão votar branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. As pessoas que não sabem ou não responderam foram 4,7%. Já na espontânea, o percentual de brancos ou nulos foi de 7,4% e o dos que não souberam ou não responderam foi de 10%.
A pesquisa da FESPSP ouviu 1.500 pessoas entre os dias 7 e 9 de outubro. A margem de erro foi de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança foi de 95%.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário