A deputada federal Carol de Toni (PL-SC) protocolou um requerimento para que seja revelado o valor gasto na viagem da primeira-dama Janja da Silva ao Catar. O pedido foi enviado ao ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Segundo a parlamentar, a esposa de Lula (PT) usou “toda a estrutura do Estado como se fosse ministra”.
– Primeira-dama ou ministra? Mais uma vez, Janja usa toda a estrutura do Estado como se fosse ministra… Isso é inaceitável! Já protocolei um requerimento de informação ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, exigindo que o Brasil saiba exatamente o valor para financiar a viagem de Janja e sua comitiva ao Qatar, além de questionar a classificação dessa viagem como missão oficial e a base legal para o uso de recursos públicos. Os brasileiros têm o direito de saber por que uma viagem tão custosa foi bancada pelo Estado, ainda mais quando feita por alguém que não ocupa cargo público – escreveu a deputada nas redes sociais.
Janja esteve em Doha, no início de setembro, para participar de um evento sobre educação após convite da sheika Mozha bin Nasser al-Missned. Segundo o Estadão, a viagem custou pelo menos R$ 283,3 mil.
Carol de Toni chamou a atual primeira-dama de “Esbanja”. Segundo ela, se o gasto fosse de Michelle Bolsonaro, “a mídia e o Judiciário já a teriam condenado”.
A parlamentar destacou que “transparência e respeito ao dinheiro do povo não são opcionais”.
– Não vamos descansar até obter todas as respostas e responsabilizar os envolvidos, caso se comprove alguma irregularidade – avisou.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário