RS: Jornalista sai de rádio ao vivo para retirar carro de rua alagada Rodrigo Lopes deixou programa na Rádio Gaúcha e não retornou ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

RS: Jornalista sai de rádio ao vivo para retirar carro de rua alagada Rodrigo Lopes deixou programa na Rádio Gaúcha e não retornou

 

jornalista Rodrigo Lopes Foto: Reprodução/YouTube Rádio Gaúcha

O jornalista Rodrigo Lopes, do Zero Hora, precisou interromper sua participação em um programa ao vivo da Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira (6), ao saber que o local onde seu carro estava estacionado, nos entornos do prédio onde funciona o jornal, em Porto Alegre, poderia ficar alagado.

A informação foi dada pelo jornalista Maurício Saraiva, que fez o alerta ao vivo durante a programação. Com tom de urgência, ele informou aos colegas, Rodrigo Lopes e Kelly Mattos, apresentadora do programa, que ruas das proximidades de onde estavam começavam a ser “tomadas pela água”.

– A Rua Zero Hora está absolutamente alagada. Atrás da nossa entrada de serviço não passa mais carro com água acima do pneu. Então, quem estiver com o carro lá, vá agora retirar o carro – afirmou.

– A Rua Freitas de Castro está toda tomada de água – disse Saraiva.

Ele relatou aos colegas de bancada que, ao ver a rua alagada, conseguiu estacionar seu veículo em um local mais elevado, como medida de segurança. Após a informação dada pelo jornalista, Rodrigo Lopes se levantou e deixou o programa com semblante de preocupação, ao mesmo tempo que Kelly liberava o colega da bancada. O jornalista não retornou.

Antes de Maurício Saraiva alertar sobre o acúmulo de água, Rodrigo Lopes comentava sobre a situação do Centro Histórico de Porto Alegre, tomado pelos alagamentos na última sexta-feira (3), após o transbordamento do Rio Guaíba, na capital gaúcha.

Ele esteve no local e descreveu a região, que costuma ser barulhenta, em um cenário “pós-apocalíptico”.

– Era um silêncio absurdo – relatou.

As fortes chuvas vêm castigando o Rio Grande do Sul desde o fim de abril. De acordo com a Defesa Civil, 85 morreram em decorrência da tragédia, já considerada a maior do estado, e 134 estão desaparecidas.

De acordo com o último balanço do órgão, mais de 1,1 milhão de pessoas foram afetadas, e 200 mil estão fora de suas casas (153,8 mil estão desalojadas e outras 47,6 mil estão em abrigos públicos).

AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com 70% de seu território afetado pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono. Acesse enchentes@vakinha.com.br e deixe sua contribuição!

*AE

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Morre no Rio de Janeiro, aos 80 anos, o ator Ney Latorraca Artista lutava contra um câncer de próstata e morreu em razão de uma sepse pulmonar

  Ney Latorraca  Foto: AgNews/Cristiana Silva Morreu nesta quinta-feira (26), no  Rio de Janeiro , o ator e diretor Ney Latorraca, aos 80 an...

clik na imagem

clik na imagem
sera direcionado para a pagina

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas

Marcadores

Ciência (3)