A Climatempo emitiu um novo alerta para chuvas intensas no Rio Grande do Sul. O estado pode enfrentar fortes chuvas ao longo desta quarta-feira (8), mas é na sexta-feira (10) que a situação deve se agravar.
Novas áreas de instabilidade devem se formar sobre o Rio Grande do Sul e permanecer ativas até a próxima segunda-feira, 13 de maio. Todas as regiões do estado estão em alerta devido às chuvas dos últimos dias, com atenção especial para o litoral norte.
O impacto das chuvas já é sentido em diversos municípios, com 425 cidades afetadas. O número de pessoas em abrigos chega a 67.428, enquanto 163.786 foram desalojadas.
Ao todo, 1.476.170 pessoas foram afetadas. De acordo com novos dados da Defesa Civil gaúcha, há 374 feridos, 130 desaparecidos e 100 óbitos confirmados. A população deve seguir as orientações das autoridades locais e ficar atenta aos alertas meteorológicos para deixar as áreas de risco a tempo.
Ver essa foto no Instagram
Para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual e aumentar a prevenção, siga estas orientações:
Por SMS:
Envie o CEP da sua localidade para o número 40199.
Você receberá uma confirmação e estará cadastrado para receber as informações.
Pelo Whatsapp:
Registre-se pelo telefone (61) 2034-4611 ou clique aqui.
Interaja com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”.
Compartilhe sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse.
Assim, você receberá as mensagens encaminhadas pela Defesa Civil estadual.
AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com 70% de seu território afetado pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono. Acesse enchentes@vakinha.com.br e deixe sua contribuição!
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário