Os ritos de despedida da deputada Amália Barros têm início na tarde deste domingo (12). A vice-presidente do PL Mulher será velada na Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, em São Paulo, a partir das 16h. Já o sepultamento ocorre nesta segunda-feira (13), às 11h, no Cemitério Municipal da Saudade, também na cidade de Mogi Mirim, onde a parlamentar nasceu.
A morte precoce de Amália Barros, de 39 anos, ocorreu na madrugada deste domingo em razão de complicações de uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pâncreas. A congressista estava internada desde o dia 1° de maio e, desde então, passou por quatro procedimentos médicos.
Grande amiga da família Bolsonaro, Amália estava exercendo seu primeiro mandato como deputada federal. Ela se tornou conhecida nacionalmente após conseguir apoio para aprovar, antes mesmo de entrar para a política, o projeto que deu base para a Lei nº 14.126/2021, que classifica a visão monocular como deficiência sensorial.
A política perdeu a visão aos 20 anos devido a um quadro de toxoplasmose, infecção provocada por um protozoário propagado por animais ou insetos. Desde então, ela lutava pela causa de pessoas com deficiência.
Em homenagem à amiga, a ex-primeira-dama e atual presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, disse que a amará para sempre e que agora ela está “nos braços do Pai”.
– Amália Barros, uma verdadeira guerreira das causas sociais e defensora incansável dos direitos das pessoas com deficiência, nos deixou, mas deixa um legado de luta, resiliência e esperança que transcenderá gerações – disse a esposa de Bolsonaro, em publicação conjunta com a jornalista e designer gráfica Raquel Moreno.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário