O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) protocolou nesta semana uma Medida Provisória (MP) com apoio de todos os 43 parlamentares de seu partido para sugerir a criação de um órgão federal que coordene as ações em calamidades públicas como as do Rio Grande do Sul.
Crivella também sugere o uso das reservas internacionais para recuperar os estragos causados pelas chuvas que atingiram quase todo o território gaúcho.
– O governo federal deveria utilizar parte das reservas internacionais para ajudar o povo gaúcho. Que o governo pegue 5% das reservas internacionais que nós temos depositados em bancos da Europa e dos Estados Unidos, com juros baixíssimos. É aproximadamente US$ 400 bilhões, o que daria hoje em torno de R$ 2 trilhões – diz o parlamentar à Agência Estado.
E continuou:
– Trata-se, com efeito, de um verdadeiro esforço de guerra para salvar as vidas e as condições de vida digna, àquele povo tão duramente atingido neste momento e, em se tratando de guerra, é preciso a coordenação dos esforços em nível federal.
O Republicanos apresentou esta solução após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolher Paulo Pimenta como ministro da secretaria extraordinária do Estado, passando a coordenar as ações do governo federal no Rio Grande do Sul.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário