A economista Marina Helena, que é pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, falou sobre os perigos de o Executivo municipal voltar para o comando de um político de esquerda, em entrevista exclusiva ao Pleno.News, nesta quinta-feira (23). Nas palavras dela, “Guilherme Boulos e Tabata Amaral [também pré-candidatos] nem pensar”.
Marina diz estar “muito claro” que o Partido dos Trabalhadores (PT), legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, precisa ser tirada do poder.
– Em 2026, a gente precisa tirar o PT do poder. Pra mim, isto está claro. Estão acabando com o nosso país. Estão acabando mesmo. O que está sendo feito do ponto de vista fiscal…tudo que está sendo feito por esse desgoverno aí…a gente não dá conta – disse a pré-candidata do Partido Novo.
Na avaliação da economista, São Paulo detém um peso importante nas eleições.
– São Paulo vai ser decisivo nestas eleições. Eu digo que 2,5 milhões de eleitores deixaram de votar em Bolsonaro em 2018 pra votar no Lula em 2022 aqui na cidade de São Paulo. Aqui foi decisivo para as últimas eleições. O Nordeste foi igual: 70 a 30 [por cento] – apontou.
– Aqui foi fundamental. A gente precisa ter certeza de que não vamos ter governo de esquerda, ou seja, Guilherme Boulos e Tabata Amaral nem pensar – continuou.
Citando o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), Marina aponta que, uma vez sendo de centro, ele aliará “com qualquer um que esteja no poder”.
– O prefeito atual se diz de direita, mas o partido dele, o MDB, está lá com Lula, esteve com a Dilma. Vai estar com qualquer um que esteja no poder.
A pré-candidata deixa o alerta para que os políticos sejam constantemente cobrados, pois o voto na urna não é um fim, mas o começo.
– Minha grande mensagem aqui é a seguinte: não confie em políticos! Vá atrás… falar é fácil. Enganar é muito fácil. É muito importante a eterna vigilância. Votou? Não esquece mais – finalizou.
Confira a entrevista na íntegra:
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário