Tio Paulo: Defesa de sobrinha ingressa com pedido de liberdade Erika de Souza Vieira Nunes teve prisão preventiva decretada nesta quinta-feira ~ Esperança News

ANUNCIE EM NOSSO SITE

ANUNCIE EM NOSSO SITE AQUI

Tio Paulo: Defesa de sobrinha ingressa com pedido de liberdade Erika de Souza Vieira Nunes teve prisão preventiva decretada nesta quinta-feira

 

Erika de Souza Vieira Nunes Foto: Reprodução/Print de vídeo YouTube SBT News

A defesa de Erika de Souza Vieira Nunes, mulher que foi presa em flagrante após levar o tio morto para sacar R$ 17 mil em um banco na última terça-feira (16), ingressou com um pedido para que a prisão dela seja revogada. Na tarde desta quinta (18), Erika teve a prisão preventiva decretada pela juíza Rachel Assad da Cunha, da 2ª Vara Criminal de Bangu, no Rio de Janeiro.

No pedido de liberdade, a defesa aponta que Erika tem uma filha de 14 anos que precisa de cuidados especiais. Além disso, os advogados alegam que ela é uma “pessoa íntegra, idônea de bons antecedentes, não pretende se furtar à aplicação da lei penal, nem atrapalhar as investigações, já que possui residência fixa”.

No pedido, que ainda será analisado pelo Judiciário, os advogados dizem que “a prisão preventiva não é justa”, pois Erika “sempre se pautou na honestidade e no trabalho”. A defesa destaca que a manutenção da prisão da mulher é embasada “apenas em um clamor público de que Erika havia levado um cadáver até o banco para tentar aplicar um golpe do empréstimo, o que não é verdade”.

Detida em flagrante após a constatação da morte do tio, a mulher teve a prisão preventiva decretada nesta quinta pela juíza Rachel Assad da Cunha após audiência de custódia. A magistrada definiu a ação como “repugnante e macabra” e afirmou que a situação não se resume a definir o exato momento da morte, mas sim pela situação vexatória a qual o idoso estava sendo exposto.

– A questão é definir se o idoso, naquelas condições, mesmo que vivo estivesse, poderia expressar a sua vontade. Se já estava morto, por óbvio, não seria possível. Mas ainda que vivo estivesse, era notório que não tinha condições de expressar vontade alguma, estando em total estado de incapacidade – elencou a magistrada.

SOBRE O CASO
Erika de Souza Vieira Nunes é acusada de ter tentado simular uma assinatura em uma agência bancária usando o corpo do suposto tio para conseguir uma ordem de pagamento de R$ 17 mil, proveniente de um seguro a que ele tinha direito. Ela alega que, além de sobrinha, era cuidadora do idoso.

No entanto, a pele pálida e os claros indícios de que o homem estava no mínimo inconsciente chamaram a atenção dos funcionários. Apesar dos questionamentos das atendentes, Erika tentava sustentar a cabeça do cadáver com uma das mãos e conversava com ele, tentando persuadi-lo a assinar o empréstimo.

Assista às cenas. Atenção, imagens fortes!

Assustados, os funcionários acionaram a polícia e também o Samu, que constataram que o homem já estava morto há algumas horas. Erika foi presa em flagrante sob suspeita de tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.

FONTE:PLENO NEWS

Share:

Nenhum comentário:

Postagem em Destaque

Morre no Rio de Janeiro, aos 80 anos, o ator Ney Latorraca Artista lutava contra um câncer de próstata e morreu em razão de uma sepse pulmonar

  Ney Latorraca  Foto: AgNews/Cristiana Silva Morreu nesta quinta-feira (26), no  Rio de Janeiro , o ator e diretor Ney Latorraca, aos 80 an...

clik na imagem

clik na imagem
sera direcionado para a pagina

Aplicativo da webradioesperanca

Blog Archive

SIGA-ME

SIGA-ME
SEJA UM SEGUIDOR

TWITTER

whatsapp

Postagens mais visitadas

Globo de visitas

Marcadores

Ciência (3)