O pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais nesta sexta-feira (5) para se manifestar sobre comentários recentes da jornalista e comentarista de política na GloboNews, Eliane Cantanhêde, que atacou pobres, pastores e a fé evangélica. Em vídeo publicado, o líder religioso classificou o explicação como “argumento bandido”.
Com evidente simpatia pelo presidente Lula e suas pautas, a veterana disse que o petista dispõe de diferentes estratégias retóricas para alcançar o eleitorado “mais escolarizado, e de maior renda”. Em seguida, se referiu ao eleitorado que possui “crenças” e “dogmas”, como “eleitorado menos escolarizado”, que tem “menos renda” e que não concebe explicações pela via racional, mas por “imaginário popular”.
– O que o Lula está fazendo? Quando você fala com o eleitorado mais escolarizado e de maior renda, você fala racionalmente. Quando você fala com o eleitorado menos escolarizado e menos renda, você fala no imaginário popular, não é? Fala em dogmas, fala em crenças – disse Cantanhêde.
– Que preconceito desgraçado dessa jornalista. Quer dizer então que a pessoa que tem menos escolaridade e menor renda vive no mundo de Alice, no mundo do imaginário? A pessoa com mais escolaridade e maior renda, vive no mundo racional. Que preconceito desgraçado contra as pessoas mais pobres e de menos escolaridade, como se fosse um bando de imbecis e alienados – disse Malafaia.
O presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo subiu o tom contra a jornalista e disparou:
– Você fica com a bunda sentada em cadeira atrás de estúdio e não conhece a realidade.
O pastor exibiu outro comentário de Cantanhêde, onde ela confessa sua visão deturpada da fé evangélica.
– (…) Na alma de pessoas que acreditam nos pastores, que acreditam. Tem gente, inclusive, né, que dá dinheiro para os pastores para ganhar o Reino de Deus. Imagina você comprar o Reino de Deus. Para nós, né, é uma coisa assim meio absurda, né. É mais do que abstrato, é absurdo – declarou a comentarista da GloboNews.
Malafaia não mediu palavras.
– Jornalismo canalha, inescrupuloso e mentiroso. (…) Isso é um deboche à fé de mais de 60 milhões de pessoas. (…) Se tem algum pastor ladrão, bandido, canalha, é exceção, não a regra. Inescrupuloso, cretino, tem em tudo que é lugar, inclusive no jornalismo, como você – disse Silas.
Malafaia também adjetivou o trabalho de Cantanhêde como “jornalismo cretino e imbecil, que não tem fundamento de verdade”.
– Jornalismo da Globo parcial, cretino, bandido, canalha, chapa branca para fazer defesa de Lula.
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário