Termo “presidengue” viraliza nas redes sociais com críticas a Lula Internautas criticaram condução do governo federal diante dos casos de dengue no país ~ Esperança News
Home »
Politica
» Termo “presidengue” viraliza nas redes sociais com críticas a Lula Internautas criticaram condução do governo federal diante dos casos de dengue no país
Após o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL), da Assembleia Legislativa de Pernambuco, chamar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “presidengue”, nesta quinta-feira (21), ao comentar o combate à dengue no país, o termo jocoso viralizou nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados na web.
– Lula diz que a culpa da dengue é dos prefeitos. Também é, mas ele tinha que dar a mãos aos prefeitos que ele abandonou no ano passado para poder socorrer. Por tudo isso, por essas narrativas mentirosas, pelo abandono, pela falta de política pública, quero dizer que a cara da dengue no Brasil tem um rosto. (…) Presidengue. Tá aqui. A cara da dengue no Brasil – declarou Feitosa.
Na rede social X, vários políticos que fazem oposição ao governo federal utilizaram o termo para fazer críticas à condução do combate à dengue no país.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que “Lula abandonou o Brasil à própria sorte!”.
– O Pixuleco agora também é Presidengue. Lula abandonou o Brasil à própria sorte! O país ainda tem Ministério da Saúde? – indagou Flávio.
O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), por sua vez, utilizou o termo ao ressaltar as contradições protagonizadas pelo petista.
– Presidengue criticava distribuição de emendas, mas as está usando largamente. Criticava sigilos, mas os está impondo adoidado. Falava de amor, mas só destila ódio. Achava que era “o cara” mas virou persona non grata. Realmente, o Brasil voltou: voltou a ser bagunça que era – escreveu.
Confira algumas postagens com o uso do termo “Presidengue”:
Redação: O site ESPERANÇANEWS é um veículo comunicação independente com notícias do Brasil e do Mundo. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário