
O pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), publicou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (22), um vídeo de sua participação no Fórum Internacional de Ciências Policiais – que ocorre nesta sexta e sábado (23) no Windsor Guanabara Hotel -, onde defende armar a Guarda Municipal do Rio.
O assunto está longe de ser consenso entre cariocas e especialistas em segurança pública, mas pode ser visto como uma solução para inibir a avalanche de crimes praticados na capital fluminense.
– Eu tenho convicção que a Guarda no Rio de Janeiro tem que ser armada. Mas não é apenas uma convicção sem fundamento. Necessita de um debate, de um planejamento. Não é apenas fazer a aquisição das armas, entregar ao agente público e colocar ele na rua.
Ramagem ressaltou que é preciso “treinamento adequando, contínuo, necessita de protocolo de capacitação, protocolo de utilização, protocolo de armazenamento, local de armazenamento, tem toda uma questão orçamentária… Necessita de um debate”.
– A Guarda pode fazer vigilância de praças, de postos de saúde, de creches e de escolas. A Guarda Municipal não é para substituir, nem sobrepor uma Polícia Militar, mas para complementar e fazer integração, é o que o Rio de Janeiro precisa – disse o concorrente do atual prefeito, Eduardo Paes (PSD).
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário