A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta terça-feira (4), um homem de 19 anos suspeito de criar um grupo na plataforma digital Discord para praticar estupros virtuais. A prisão faz parte da segunda fase da Operação Dark Room, que aconteceu nas cidades de Cachoeiras de Macacu e Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
O detido foi identificado como Pedro Ricardo Conceição da Rocha, de 19 anos, que era o criador e administrador do principal servidor da plataforma, onde os crimes eram cometidos. Pedro usava o apelido KING, que significa rei em Inglês.
Os trabalhos da Operação Dark Room começaram em março deste ano com o compartilhamento de informações entre a Polícia Federal e polícias civis de vários estados do país. De acordo com a apuração, jovens usavam o Discord para cometer atos de violência contra animais e adolescentes, além de divulgar pedofilia, zoofilia e fazer apologia ao racismo e nazismo.
Ao longo da investigação, a polícia também descobriu que adolescentes eram chantageadas e constrangidas a se tornarem escravas sexuais dos chefes desses grupos. Os agentes relataram que os investigados cometiam “estupros virtuais” que eram transmitidos ao vivo por meio de transmissões para todos os integrantes do servidor.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário