Nesta quarta-feira (5), deputados da oposição protocolaram dois pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por causa das falas do petista no Foro de São Paulo.
Um dos pedidos é assinado pela deputada federal Caroline de Toni (PL-SC). Segundo a parlamentar, o presidente “violou vários diplomas constitucionais” em seu discurso diante de líderes da esquerda de diversos países da América Latina.
– A Constituição diz que todo partido tem um caráter nacional e não pode receber dinheiro de nações estrangeiras. Caso isso aconteça, o partido deve ser cassado pelo TSE. É um crime contra a soberania nacional, família e costumes – declarou a deputada catarinense.
O segundo pedido é assinado pelo deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP), que critica a visão do petista sobre democracia.
– Ele relativizou a democracia e foi repreendido por um ministro do Supremo Tribunal Federal. As falas dele são crime – declarou.
Ambos os pedidos de impeachment foram assinados por 140 parlamentares. Protocolados, os documentos devem ser avaliados pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que pode dar prosseguimento aos pedidos ou não.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário