Na madrugada deste domingo (29), no horário de Israel, as forças de segurança de Israel atacaram alvos militares na cidade de Isfahan, no centro do Irã, mas a operação foi malsucedida, segundo informações do Jerusalém Post.
O ministério da defesa israelense declarou que o ataque foi feito por drones, mas um deles foi atingido pelo sistema de defesa iraniano e outros dois foram pegos em armadilhas e explodiram antes de atingir os alvos.
– Felizmente, esse ataque malsucedido não causou nenhuma perda de vida e causou pequenos danos ao telhado da oficina – diz o comunicado.
As agências de notícias iranianas confirmaram os ataques. Imagens mostram uma forte explosão em um local onde, supostamente, funciona uma fábrica de munições.
ESTADOS UNIDOS ENVIA SECRETÁRIO PARA JERUSALÉM
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, estava no Cairo e se preparava para voar para Jerusalém para apoiar os ataques contra o Irã.
Segundo ele, o objetivo é impedir que Teerã continue desenvolvendo armas nucleares.
Ao jornal Al Arabiya, Blinken declarou que seu país prefere uma opção diplomática, mas que “todas as opções estão disponíveis na mesa para impedir que o Irã obtenha uma arma nuclear”.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário