O infectologista David Uip, secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo, recusou o convite para integrar a equipe de transição de governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na temática da saúde. O nome do médico havia sido anunciado na manhã desta quarta-feira (9) junto aos ex-ministros petistas Alexandre Padilha, José Gomes Temporão e Arthur Chioro.
De acordo com Mônica Bergamo, colunista da Folha, Uip enviou o comunicado com a negativa para o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que é o coordenador geral dos trabalhos.
Próximo de Alckmin, o infectologista foi indicado principalmente pelo trabalho desempenhado por ele durante a pandemia da Covid-19, em São Paulo.
A alegação do profissional para recusar o convite foi a prioridade que ele pretende dar a assuntos pessoais e familiares neste momento. No entanto, Uip se comprometeu a contribuir com informações dos projetos que implementou enquanto esteve à frente da Secretaria da Saúde de São Paulo. Ele defende que tais projetos podem ser adotados em âmbito nacional.
Deixando a equipe do governo paulista em 2023, com o início da gestão Tarcísio de Freitas, David Uip voltará a exercer o cargo de reitor do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário