Em discurso na 27ª Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP27), nesta quarta-feira (16), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o “Brasil está de volta ao mundo”, em referência e crítica ao governo Jair Bolsonaro (PL). O petista não se furtou em atacar seu adversário nas urnas perante a mídia internacional.
– O Brasil está de volta ao mundo, saindo do casulo a que foi submetido nos últimos quatro anos […] Era um governo que não fazia qualquer esforço para conversar com o mundo – disse.
O discurso de aproximadamente 10 minutos aconteceu na “blue zone” da COP27, onde acontecem as negociações. O petista acompanhou um evento com governadores da Amazônia Legal, composto por Pará, Mato Grosso, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, Maranhão e Tocantins.
– O Brasil está pronto para se juntar novamente aos esforços para a construção de um planeta mais saudável e um mundo mais justo – afirmou o presidente,
Ainda nesta quarta (26), Lula se reúne com o atual secretário-geral da ONU, António Guterres, a quem ele afirmou que pedirá que a COP30, em 2025, seja realizada na Amazônia.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário