O partido Progressistas (PP) ingressou com uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados com pedido de cassação do deputado federal André Janones (Avante-MG) por causa da divulgação fake news e quebra de decoro parlamentar. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (18) pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI).
No documento, a sigla argumenta que desde o dia 2 de outubro, data do primeiro turno das eleições deste ano, Janones “tem realizado publicações disseminando notícias falsas – as chamadas fake news – sobre o presidente Jair Bolsonaro em redes sociais, principalmente no Twitter e Facebook”.
Na representação, a sigla afirma ainda que Janones tem espalhado “mentiras e ódio” com o objetivo de enganar a população e atacar a democracia. O PP ressalta que há precedente no TSE a respeito de cassação de parlamentar por divulgação de notícia falsa.
– O único objetivo do nobre deputado é a vitória de seu candidato à Presidência, Lula, ainda que para isso haja a violação das normas postas e a quebra do decoro parlamentar esperado – completa o pedido.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário