Uma declaração feita em 2016 pelo atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, repercutiu nas redes sociais nesta sexta-feira (21). Na época, o então ministro da Justiça chamou o governo do PT de “corrupto” e disse que a gestão petista “roubava bilhões”.
A declaração, feita em uma palestra a alunos de uma faculdade em São Paulo, foi proferida após Moraes ser questionado por um estudante, de forma irônica, sobre como pretendia lidar com manifestantes, classificados como “comunistas e baderneiros” e que tinham “um ideal diferente do governo golpista”. O hoje ministro do TSE e STF disparou várias críticas aos governos petistas.
– Em relação à última questão, do nosso simpatizante aqui do governo corrupto, que foi colocado para fora do Brasil pela corrupção, pela falta de vergonha na cara, de quem roubava bilhões e bilhões. Se ao invés de roubar bilhões tivesse investido na segurança, se ao invés de desviar dinheiro para construir porto em Cuba tivessem investido em presídio, estaríamos muito melhor – disse.
No ano seguinte ao da fala em questão, Moraes foi indicado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) para assumir o posto deixado pelo ministro Teori Zavascki (que morreu em um acidente aéreo em janeiro de 2017) no Supremo Tribunal Federal. Em março de 2017, o hoje presidente do TSE tomou posse do cargo na Suprema Corte.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário