Em um vídeo gravado ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da embaixadora da Venezuela no Brasil, María Teresa Belandria, o presidente Jair Bolsonaro (PL) pede desculpas pelo constrangimento que pode ter causado às meninas venezuelanas, após relatar um episódio durante entrevista a um podcast no último fim de semana.
De acordo com o chefe do Executivo, suas falas foram descontextualizadas, a fim de distorcer o sentido da frase “pintou um clima”.
– Se minhas palavras, que, por má-fé, foram tiradas de contexto, foram, de alguma forma, mal entendidas ou provocaram algum constrangimento a nossas irmãs venezuelanas, peço desculpas. Já que meu compromisso sempre foi o de melhor acolher e atender a todos que fogem de ditaduras pelo mundo – diz Bolsonaro no vídeo.
O presidente mostra-se indignado com a militância da esquerda e citou a decisão do presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes, que ordenou que opositores apagassem posts que exploravam o assunto.
– Estamos indignados com as últimas ações de alguns militantes de esquerda que, sem nenhum pudor, estão pressionando mulheres venezuelanas para obterem vantagem política nesse momento. Mesmo depois da decisão do TSE, esses inomináveis agora dirigem seus ataques contra essas mulheres – declarou.
Nesta segunda-feira (17), Michelle Bolsonaro e a ex-ministra Damares Alves se reuniram com as líderes comunitárias do projeto social que atende as refugiadas venezuelanas nos arredores de Brasília. A gravação com Bolsonaro foi feita após este encontro.
– Elas [as líderes] inclusive ajudam outras venezuelanas refugiadas a encontrarem uma profissão e melhor se integrarem a nossa sociedade – relatou o presidente.
O vídeo é encerrado pela primeira-dama:
– Como um país cristão, devemos acolhero próximo. A nossa nação cuida e abraça a todos.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário