Nesta segunda-feira (2), Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, deve ser transferido para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste da capital fluminense. A mudança ocorrerá após uma fiscalização achar indícios de regalias na Unidade Prisional da Polícia Militar, onde Cabral está. As informações são do portal G1.
Além do ex-governador, outros detentos deverão mudar de unidade. As denúncias foram expostas durante o programa Fantástico, da Globo, neste domingo (1º).
Celulares, cigarros eletrônicos e listas de pedidos a restaurantes estão entre as regalias descobertas pela fiscalização.
Cabral está no Batalhão Especial Prisional da PM, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, desde setembro de 2021. A transferência dele foi determinada pelo juiz Marcelo Rubioli.
A fiscalização foi feita pela equipe da Vara de Execuções Penais.
– Nesse momento que os fiscais entraram na galeria, eu vi que havia uma porta ao lado e, antes de eu entrar, eu vi esse policial que é preso recebendo uma sacola verde. Quando ele me viu, ele ficou sem ação e jogou a sacola por cima da cerca. Mas acho que ele se assustou e não jogou com tanta força. Ela caiu dentro da unidade. E ao lado dessa área onde se encontrava esse policial, nós vimos, nas filmagens, que só se encontravam o senhor Sergio Cabral e o coronel Claudio. Então há um indício de que esse material fosse deles – disse o juiz.
Na sacola estavam dois celulares e mais de R$ 4 mil em dinheiro, além de cigarros de maconha.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário