O senador Romário (PL-RJ) se autoproclamou o “candidato de Bolsonaro” ao Senado pelo Rio de Janeiro. Com a intenção de se reeleger no pleito deste ano, o parlamentar considera que o fato de o presidente Jair Bolsonaro ser seu colega de partido torna o apoio imprescindível.
– O candidato do Bolsonaro ao Senado no Rio sou eu. O presidente está filiado ao PL. Eu estou filiado ao PL. Daniel Silveira tem o direito de pretender receber o apoio, mas não acredito que o presidente vá fazer isso. Se Bolsonaro pedir voto para os dois, vai acabar beneficiando a esquerda – disse Romário ao colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.
O ex-jogador referiu-se ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) pois o mesmo também pretende tentar uma vaga no Senado pelo Rio. No entanto, a perda ou não da elegibilidade de Silveira mesmo após o perdão de Bolsonaro ainda será decidido pelo STF.
Na manhã desta sexta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro já afirmou Romário tem “prioridade” para ser candidato à reeleição.
– Quando se fala em Senado, temos dois estados, Rio de Janeiro e Mato Grosso, que nossos senadores são do PL. Então, obviamente é Wellington aí (no MT), Romário no Rio de Janeiro. Eles têm prioridade e o direito de concorrer à reeleição – declarou Bolsonaro em entrevista à Rádio Metrópole, de Cuiabá.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário