Nesta sexta-feira (29), o ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), falou sobre as sugestões feitas pelas Forças Armadas para aprimorar o processo eleitoral. Fachin disse a Justiça Eleitoral sempre aceitará colaborações, mas “intervenção, jamais”.
A declaração ocorreu um dia após o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Justiça Eleitoral deveria aceitar as sugestões “para o bem de todos”. Fachin abordou o assunto durante um evento em Curitiba (PR).
– Colaboração, cooperação e parcerias proativas para aprimoramento, a Justiça Eleitoral está inteiramente à disposição. Intervenção, jamais – apontou Fachin.
Em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira (29), Bolsonaro falou sobre as sugestões feitas pelas Forças Armadas e garantiu que as eleições serão limpas.
– O que posso garantir para vocês? Teremos eleições limpas no corrente ano. Isso é o que todo mundo quer. A não ser aquelas pessoas que pensam em fazer algo que não concordamos. Esse nós somos todos nós. Então as Forças Armadas foram convidadas, continuam trabalhando e com certeza terão mais reuniões para convencer o TSE de que as sugestões das Forças Armadas, para o bem de todos, deveriam ser acolhidas – destacou.
FONTE:PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário