Nesta quarta-feira (30), a Polícia Militar devolveu dois fuzis usados pela escolta do vereador e ex-PM Gabriel Monteiro (sem partido). As informações são do portal Metrópoles.
O vereador é acusado por ex-funcionários de assédio moral e sexual, exploração e constrangimento infantil. A Polícia Civil e o Ministério Público investigam as denúncias.
O armamento da escolta do parlamentar foi recolhido na terça-feira (29), após denúncias feitas pelo deputado estadual Giovani Ratinho (Pros).
Por meio de nota, a PM disse que “a escolta ao referido vereador foi cedida a pedido da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, formalizado em junho do ano passado. De acordo com o documento, permanecem cedidos 8 policiais para atuar armados em escala definida pelo vereador”.
A 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) investiga o caso.
Na próxima segunda-feira (4), o Conselho de Ética e Disciplina da Câmara de Vereadores terá uma reunião com promotores do Ministério Público (MP). O órgão decidiu que não irá pedir a cassação do vereador até que tenha mais elementos sobre as investigações.
Gabriel Monteiro nega as acusações.
fonte:pleno news
Nenhum comentário:
Postar um comentário