A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, definiu, nesta terça-feira (29), a data do júri popular da ex-deputada federal Flordelis. Ela é apontada como mandante da morte do então marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. De acordo com a magistrada, o julgamento ocorrerá no dia 9 de maio.
Além da ex-parlamentar, na ocasião também serão julgadas a filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues; a neta, Rayane dos Santos Oliveira; e a filha afetiva, Marzy Teixeira da Silva..
Antes delas, no dia 12 de abril, serão julgados outros cinco acusados de envolvimento no crime, o filho biológico de Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues; os filhos afetivos, André Luiz de Oliveira e Carlos Ubiraci Francisco da Silva; e o ex-PM Marcos Siqueira Costa e sua mulher, Andrea Santos Maia.
Em novembro do ano passado, dois filhos da ex-deputada foram condenados por envolvimento na morte do pastor. Flávio dos Santos, filho biológico da ex-deputada e acusado de disparar os tiros que mataram Anderson, foi condenado a 33 anos e 2 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.
Já Lucas Cézar dos Santos, filho adotivo da ex-parlamentar, que teria ajudado a comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Sua pena foi reduzida por ter colaborado com as investigações.
Flordelis foi presa no dia 13 de agosto do ano passado, um dia depois que seu mandato foi cassado na Câmara dos Deputados.
Fonte:pleno news
Nenhum comentário:
Postar um comentário