Um exemplo dessa realidade é o testemunho do missionário Oscar Amaechina, presidente da Afri-Mission and Evangelism Network. Ele relatou como teve a sua vida e a de outros irmãos na fé, ameaçada por radicais armados com facões no país africano.
“Estávamos ministrando às pessoas, e algumas pessoas vieram nos matar. Eles confessaram que estavam lá para nos matar”, afirmou Oscar ao portal Christian Post. Apesar de conhecer bem a região, justamente por atuar na Nigéria evangelizando, o missionário ficou chocado ao se deparar com uma situação tão grave diante dos seus olhos.
“Nós os vimos com seus facões, os vimos com suas espadas e acreditamos que aquele seria o nosso último suspiro”, disse Oscar ao lembrar do episódio. Felizmente, uma simples atitude de amor ao próximo fez a situação mudar completamente.
Isso porque, ao observar a precariedade social dos radicais, os missionários resolveram oferecer ajuda com mantimentos e outros bens de necessidades básicas. O gesto de bondade, mesmo diante de uma ameaça real, mudou a visão dos nigerianos sobre os evangelistas.
“Nós lhes demos arroz, espaguete, creme e sopa… e eles se afastaram de nós”, disse o missionário . “Eles voltaram e um de seus líderes falou conosco por meio de um intérprete, e disse: ‘Nós estávamos aqui para matá-los. Como somos pobres, ninguém nunca nos deu nada, mas por causa dessa atitude queremos nos tornar cristãos.’”
Com isso, Oscar e os outros missionários perceberam como é importante testemunhar o amor de Cristo, também, através dos gestos de bondade, visto que eles falam por si mesmos a respeito do evangelho, e de forma transformadora.
“Nós os conduzimos a Cristo. Foi maravilhoso, foi incrível”, disse ele. “Desde aquele dia, nunca resistimos a demonstrar bondade. Há poder na bondade e no amor e é nisso que acreditamos no ministério.”.
FONTE:https://noticias.gospelmais.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário