O jogador de vôlei Mauricio Souza usou as redes sociais para responder a mais críticas a respeito da polêmica na qual se envolveu no mês passado. Desta vez, as críticas foram de autoria de Pabllo Vittar, em participação do Conversa com Bial, da TV Globo, na noite de quinta-feira (11).
– Em 2021, não temos mais tempo para essas falas. É muito errado pensar que isso é só um comentário, que isso é um achismo, que isso é ‘minha opinião’. Opinião homofóbica é crime, então lide com as consequências – afirmou Vittar na ocasião.
Neste sábado (13), Maurício publicou um vídeo em seu Instagram, no qual reafirmou que não é crime emitir uma opinião.
– Pabllo Vittar, manifestar opinião não é crime, isso é: abuso infantil, pedofilia, ideologia de gênero e linchamento digital. Sou pai, seguirei defendendo as famílias. Defendendo as nossas crianças! – disse o atleta.
– Sou um trabalhador! Sei de onde eu vim e de tudo que construí com muita luta. Mesmo tendo me retratado publicamente, a patrulha da internet segue ameaçando a mim, a minha família, clubes, patrocinadores, instituições. A censura digital me tirou do vôlei, desconsiderando tudo que fiz pelo Brasil nas quadras – completou.
Em outubro, após opinar sobre a bissexualidade do novo Superman, Maurício trocou farpas com o também atleta do vôlei Douglas Souza. Mais tarde, patrocinadores do Minas pressionaram o clube a tomar uma decisão mais drástica. Então, o jogador teve seu contrato rescindido.
Desde que se afastou da equipe de vôlei, Maurício disse já ter recebido convites de partidos políticos para que ingresse na vida pública e saia candidato nas próximas eleições. Seu número de seguidores nas redes sociais alavancou, tendo hoje dez vezes mais do que tinha antes da polêmica.
FONTE:https://pleno.news/
Nenhum comentário:
Postar um comentário